Tenha acesso a aulas síncronas e assíncronas, abordando os aspectos teóricos e práticos da atuação perante o STJ, o STF, o TST, e grande temas de relevo na atualidade para as mais Altas Cortes do país, como provas digitais, justiça penal negociada, entre outros, ao longo de 1 ano, tudo isso a proporcionar visão prática combinada a sólida base teórica voltadas a garantir o domínio das melhores técnicas e estratégias diante de casos complexos nos Tribunais Superiores.
Participe de eventos, encontros e seminários que possibilitam o desenvolvimento científico de temas centrais, geram valor para a sua atuação, por meio de conhecimento teórico e prático, e oportunizam parcerias estratégicas.
Faça parte do único ecossistema integrado e interativo que reúne especialistas em atuação perante os Tribunais Superiores, propício ao máximo desenvolvimento das potencialidades de cada aluno, elevando a respectiva atuação ao mais alto nível de excelência e proporcionando posicionamento de destaque no cenário jurídico nacional.
Participe da Jornada que, em 2025, contará com os maiores nomes da atuação perante as mais altas Cortes do país, dividindo estratégias e conteúdos que conduzirão sua advocacia ao mais nível mais elevado.
Tenha acesso à maior cobertura de informação jurídica do país, oferecida pelo Jusbrasil, uma das mais destacadas legal techs do mundo e encontre tudo em um só lugar: jurisprudência de todos os Tribunais, Doutrina de autores renomados, peças processuais, modelos e artigos.
O acesso ao supremo foi democratizado com o processo eletrônico, o emprego de videoconferência e o plenário virtual.
Mas atuar no Supremo não é trivial: envolve temas complexos, de grande abrangência e repercussão, muitas vezes inéditos, os mais importantes órgãos e as mais elevadas autoridades da República. E o Tribunal figura como última trincheira e esperança derradeira de acolhimento da pretensão.
A atuação eficiente perante o Supremo exige conhecimento, não apenas dos precedentes, mas do desenho deliberativo do Tribunal, do Regimento Interno e de nuances práticas decorrentes da complexificação da jurisdição constitucional em sentido amplo.
Nada disso se aprende nos bancos das universidades. Esse conhecimento é singular e difícil de obter. E é esse conhecimento que esta PÓS-GRADUAÇÃO vai agregar.
Depois de um ano como aluno, você poderá se tornar Membro da Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores e usufruir de outros benefícios e ferramentas de interação com grandes nomes do Direito exclusivas para os membros da Escola, além de ainda mais descontos em eventos e cursos.
Aprenda as principais técnicas e estratégias para se tornar uma referência na atuação perante o STJ e o STF.
A Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores – EBATS congrega profissionais que se destacam na atuação perante as mais altas Cortes do país e em área científica correlata aos temas de relevo para os Tribunais Superiores.
Portanto, a Escola não se resume a um curso, embora também possua aulas síncronas e assíncronas. Um curso possui início, meio e fim. Já a Escola propicia, ao longo do tempo, o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno, elevando a atuação ao mais alto nível de excelência e proporcionando posicionamento de destaque no cenário jurídico. E cada aluno pode, após 1 ano de matrícula, se tornar e ostentar membro da Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores, além de cursar a pós-graduação, tendo, inclusive, com desconto.
A Escola não é uma comunidade. É verdade que a Escola dispõe de um ambiente interno para interação. Mas seu propósito vai além de auxílio mútuo entre os membros.
Há um duplo aspecto a considerar.
Internamente, pensando nos integrantes, a Escola volta-se a construir conhecimento e a contribuir para que cada membro se desenvolva profissional e tecnicamente, consolidando sua posição de referência envolvendo os grandes temas de interesse para os Tribunais Superiores.
E cada integrante ostenta o título de Membro da Escola Brasileira de Atuação nos Tribunais Superiores, o que, por si, dada a força e importância dos projetos relacionados, já revela a notável especialização de cada um.
Externamente, o propósito da Escola é contribuir para o desenvolvimento científico e até normativo desses relevantes temas, por meio de seminários, encontros, debates, livros e artigos.
Há um viés mais institucional, contando com a confluência de esforços para o desenvolvimento profissional de cada um e científico dos mais relevantes temas.
A atuação perante os Tribunais Superiores é transversal e, por isso, os advogados de todas as áreas podem ser alunos e se tornar membros da Escola.
Tornar-se aluno ou membro da Escola, para além de todo o conhecimento prático e teórico, é determinante para o posicionamento do advogado como referência na atuação perante as mais altas Cortes do país, o que abre campo não apenas para novas parcerias e clientes.
No intuito elevar ainda mais o nível de atuação de cada um, a Escola contratou o plano corporativo do Jusbrasil que oferece acesso ao repositório de jurisprudência, diários oficiais, modelos pré-estruturados de documentos utilizados em processos e doutrina.
Muito mais eficiente e completo do que construirmos um banco apenas um pequeno grupo de casos ou peças é contar com a expertise dessa destacada Legal Tech, que conta com nada mais do que 30 milhões de acessos por mês.
A ideia é contribuir com todo o instrumental possível para auxiliar a cada um na refinada tarefa de construir a argumentação direcionada aos Tribunais Superiores brasileiros.
Acesse, pela área de membros, à maior cobertura de informação jurídica do país para encontrar tudo em um só lugar: jurisprudência de todos os Tribunais, Doutrina de autores renomados, peças processuais, modelos e artigos.
Ao se matricular na Escola, o membro cria o seu perfil com login e senha no nosso ambiente interno para ter acesso a todo o conteúdo.
Não, pois a Escola foi pensada para que cada aluno e membro da Escola possa, juntamente com outros profissionais de renome, se firmar em ambiência da atuação perante os Tribunais Superiores, contribuindo para o desenvolvimento profissional de cada um e para o aperfeiçoamento científico em torno de grandes temas, a pressupor, nessa seara, a conclusão da graduação.
Para se tornar membro sênior é necessário concluir a pós-graduação em atuação perante o Supremo Tribunal Federal e inscrever-se na Escola na condição de membro, mediante o pagamento da respectiva anuidade.